Confiar no Melhor

Quando queremos alguma coisa pra nossa vida, ou para a vida de alguém que gostamos, é comum pensarmos ou dizermos “Desejo que Deus faça o melhor para a minha/sua vida!”. E isto é algo bom, pois não há dúvida de que Deus sempre faz o melhor.

Mas... estamos prontos para o que este melhor pode vir a ser?

Isto é, temos confiança de que o melhor vai acontecer, mesmo que não seja como tínhamos pensado? Mesmo que seja muito diferente do que tínhamos planejado?..
Esta parte é difícil. Nem sempre aceitamos as coisas como elas vêm. Se não for do jeito que pensamos e planejamos, tendemos a achar ruim. Afirmamos que deu tudo errado e temos dificuldade em entender ou aceitar que o melhor aconteceu. Entretanto, pense bem: quantas vezes a gente imagina, planeja e não consegue os resultados que pensou, mas acontece algo muito melhor? E quantas vezes achamos que algo indesejável que nos acontece não tem sentido nenhum, e, então, mais adiante, conseguimos enxergar o quadro todo, e mudamos nosso jeito de ver e viver?

Se pensarmos no que Jesus Cristo fez por nós, parecia a pior coisa do mundo – pena de morte, final horrível em uma cruz. Mas ali estava O Melhor. Nada pode superar o futuro que Ele ali nos entregou, pela fé. E nada supera o que já podemos ter no presente – confiar no Melhor. Único. Perfeito.

Não há dúvida de que Deus faz sempre o melhor. Podemos confiar sem medo errar.

Mesmo quando ainda não der pra enxergar.



 P. Lucas André Albrecht
1 comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos sabem

Tempo de uma vida

Com consideração