Nos trilhos

Fonte da imagem

Existem diversas situações em que utilizamos a expressão “colocar nos trilhos”.
Quando alguém está seguindo um mau caminho e precisa ser reconduzido ao certo. Quando o time não está mais jogando bem e precisa retomar o caminho da vitoria. Um projeto que está bem planejado, mas precisa ser colocado em prática para dar certo. O que temos que fazer com a cortina nova que alguém comprou para colocar na sala.

Além é claro, da mais óbvia: o que é preciso fazer para um trem andar.


Muitos podem ser os motivos que fizeram ser esta uma expressão utilizada para ilustrar momentos da vida.
Entre as alterntativas, pode estar que o trilho tem um começo e um fim, ou seja, se colocarmos as coisas nos trilhos, elas darão certo até o final. Outra, o trilho está preso ao chão, o que mostra um caminho firme e seguro a ser seguido.
E uma terceira, e fundamental: trens, ao seguirem pelos trilhos, são conduzidos por pessoas habilitadas, que conhecem muito bem o que é preciso fazer para chegar em cada estação.

A vida nos trilhos da fé tem também estas características. Segurança por estarmos ligados ao chão firme do amor de Jesus Cristo. Direção e sentido, sabendo que tivemos um começo e seguimos numa direção inconfundível. Condução confiável e precisa de Suas mãos.

E com uma vantagem sobre os trens reais. Quando estes descarrilham em alta velocidade, os resultados são irreversíveis. Para nossa vida, sempre em alta velocidade, onde é inevitável volta e meia perdermos o rumo, sempre temos a chance do retorno, recomeço. Deus sempre recoloca nos trilhos e nos dá ânimo e força, para não deixarmos de seguir firmes e confiantes.

Porque é certo que ainda vêm pela frente muitas estações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Carpinteiro e os jardineiros