Minuto

Sanguedá

 

Houve aquela época em que ouvíamos, o tempo todo, falar nas "sanguessugas" . Eram os deputados e demais comparsas, acusados de (que novidade!) abusarem do patrimônio público. Se bem que, não dá pra saber se este tempo, de fato, já passou. Enfim...

De tanto vermos exemplos de gente querendo somente sugar o sangue dos outros, é até um risco não acreditarmos que alguém deu sangue: Jesus Cristo, quando morreu pela humanidade. Os políticos da época, como os de hoje, planejaram tudo ás escondidas. Mas Ele, não. Deu a cara para bater, o sangue por Sua missão e a vida para todo aquele que crê.
Tudo isso para conquistar um belo e imenso patrimônio. E torná-lo público, ao alcance de todo e qualquer coração.



Infância


John C. Mather e George F. Smoot levam o prêmio Nobel de Física em 2006 por "seu olhar para a infância do universo" e "suas tentativas de entender a origem das galáxias e das estrelas", dizia a matéria.

Interessante esta busca, que é incessante do ser humano. Tentar descobrir e entender a origem do universo, da vida, do ser humano.

Segundo a reportagem, os dois cientistas tiveram um olhar para a infância do universo, e foram em busca de informações.

Infância. hum...Bem, podemos perguntar pra amigos e vizinhos, e também buscar fontes e procurar relatos. Mas pra saber mais da infância de alguém, não dispensaria uma consulta ao que diz o Pai. Ele é a fonte da informação mais segura sobre a origem da vida de seus filhos.

E não Apenas da origem. Também do sentido e do destino final.


(P. Lucas André Albrecht)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros