Culto CELSP 106 anos + Reforma Luterana

A Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (CELSP), mantenedora da ULBRA, celebrou o seu aniversário neste mês (23.10.2011) com um culto especial na capela do campus Canoas. Este culto também é alusivo aos 494 anos da Reforma Protestante. Pastores, Reitoria da ULBRA e diretoria da mantenedora participaram do ato.

Orquestra e Coro com mais de 200 músicos conduziram o lovor com a regência do Rev. Paulo Brum, capelão de música da ULBRA e pastor da CELSP, entoaram canções como Vim para Adorar-te, Preenche o Ser e o tradicional hino da Reforma, Castelo Forte. A pregação foi do pastor da CELSP no município de Nova Santa Rita, Rev. Eliseu Krummenauer, e a condução do culto com os demais pastores da Comunidade, Gerhard Grasel, Ângelo Elicker, Luiz dos Santos, André Muller, Lucas Albrecht e Marco Jacobsen. Outro momento emocionante foi a união dos corais das crianças das Escolas da Rede Ulbra, juntamente com o coral infanto-juvenil da CELSP, cantando várias canções cristãs com a orquestra.

Liderada pelo pastor norte americano Henry Stiemke, a CELSP iniciou suas atividades de forma oficial no ano de 1905. De lá para cá, cresceu de um pequeno grupo de famílias para cerca de 2.000 membros filiados, com seis locais de culto e diversos departamentos, comissões de trabalho, grupos de estudo e atividades. Ao longo da história, gerou também outras comunidades que, hoje, são independentes em suas atividades. Além disso, seguindo a vocação luterana pela educação, é a mantenedora da maior Universidade Luterana do Mundo, a ULBRA, presente em todo o Brasil.

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros