Transversalidades ULBRA 2011: pensando a diversidade

Evento acontece no campus Canoas na próxima quarta-feira 08 de junho

A ULBRA promove para seus acadêmicos o evento Transversalidades 2011 na próxima quarta-feira, 08 de junho. O evento tem uma proposta diferente, pensado em provocar, mobilizar, fazer pensar e envolver o participante no confronto de ideias, na reflexão e na experimentação. Trata-se de um circuito de estações, que acontecerá no prédio 14 do campus Canoas das 19h às 22h, com atividades relacionadas a um tema transversal de todos os cursos: a diversidade. Estas estações vão abordar diversidade na ecologia, tecnologia, linguagens, corporeidade, territorialidades múltiplas e organizações.

Por que pensar transversalmente a diversidade? O objetivo desta atividade é sair da rotina dos eventos extracurriculares comuns através de um projeto que trabalhe as emoções e os sentidos do aluno. O Transversalidades ULBRA 2011 desafia as inter-relações que são essenciais para a formação do futuro profissional, pois além de conhecimentos específicos, o evento instiga a curiosidade, a visão crítica e o conhecimento.  

Todos os acadêmicos da ULBRA Canoas estão convidados a participar, entretanto, as vagas são limitadas, somente os primeiros 210 inscritos terão vaga garantida. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail transversalidades@ulbra.br e, no dia, a título de ingresso, cada inscrito deve levar 1 kg de alimento não-perecível.
Promovido pelas Coordenações de Ensino dos Bacharelados e Licenciaturas; da Educação a Distância e dos Cursos Superiores de Tecnologia, o evento oferece atestado de participação de quatro horas de atividades complementares.  Outras informações através do email: transversalidades@ulbra.br, pelo Twitter: @transvrsalidade, ou pelo telefone: (51) 3477 4000 ramal: 2213.



Paula Consul
ACS/Imprensa - ULBRA Canoas
Av. Farroupilha, 8001, Bairro São José
(51) 3477.9117 / 3477.9167

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros