Sequência

- zxcvbnm -

Qual o significado desta sigla? Você reconhece esta sequência de letras de algum lugar? Talvez seja um pouco dificil. Ou talvez alguém já decifrou à primeira vista.





Tente mais um pouco.




Para quem ainda não lembrou, trata-se da sequência de letras da terceira linha do seu teclado. Logo abaixo de ‘qwertyuiop’ e ‘asdfghjklç’. Quase todos os dias você as vê e utiliza, só que num contexto específico. Quando aparecem assim, no texto de um email, em outro formato e fonte, são vistas de uma maneira diferente. Acabam chamando de novo a atenção.

Às vezes Deus precisa nos chamar a atenção de diferentes maneiras para voltar a ver o que não conseguimos mais perceber. Pressupomos tantas coisas, deixamos de ver outras tantas.. Esquecemos de quem deveríamos lembrar. E damos atenção ao que só nos distrai ou que nos leva para longe de onde precisaria ser nosso lugar.

Por isso, para que a cada dia se renove nosso olhar, Deus demonstra seu amor em diferentes situações de nossa vida. No amanhecer, no entardecer, No abraço, no sorriso, na repreensão. Quando a vida digita ‘alegria’ ou quando escreve ‘decepção’. Demonstrou principalmente no lugar mais inesperado – uma cruz, onde Seu Filho completou a sequência de ações que trouxeram segurança eterna. De muitas maneiras Ele age demonstrando o Seu amor. Mas sempre com o mesmo valor. Pois Ele quer, sim, nos fazer recuperar coisas soterradas na poeira da rotina. Mas não quer que saiamos da segurança que Seu amor proporciona para a segurança do coração. Amor que podemos nem sempre reconhecer à primeira vista. Mas é Presença precisa para nossa ‘digitação’.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros