“Se você tem uma maçã e eu tenho uma maçã, se as trocarmos, cada um de nós continuará com apenas uma maçã. Mas eu tenho uma idéia, e você tem uma idéia. Se as trocarmos um com o outro, ambos teremos duas idéias”.

George Bernard Shaw

Comentários

Carmem disse…
Realmente idéias compartilhadas somam-se e se forem boas, aplicadas em conjunto multiplicam-se ou reproduzem dando bons frutos para o crescimento mútuo.
Patricia disse…
As vezes um pensamento leva a outro associativo pela sugestão do objeto: maçã/idéia. O resultado: Depende! se trocar uma maçã boa por uma estragada,o resultado é danoso para uma das partes. Tem gente esperta fazendo esse tipo de troca e de repente é o mesmo que com suas idéias ruins vem como maçã estragada contaminando aqueles que tem boas idéias, boas intenções.Se faz isso por inveja,imagina o que faria pelo poder, pois esse sentimento mesquinho não o deixará ser nada mais nem menos do que mais um falso cristão. A menos que se entregue verdadeiramente nas mãos de Cristo e pela ação do Espirito Santo conquiste o novo nascimento. Não falo por metáforas, falo o que a sabedoria popular sempre provou e comprovou.
Patricia

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros