Entrevista/Matéria exclusiva com Marcos Ziemer, reitor da Ulbra

Foto: Rodrigo de Abreu


O novo reitor da Ulbra, Dr. Marcos Fernando Ziemer, participou no domingo, 19.04, do Concílio Nacional de Pastores da Ielb. Na entrevista à jornalista Aline Koller e na fala aos Conciliares, o foco principal é o relacionamento da Ulbra com a Igreja Luterana.
Você confere abaixo, texto e áudios.


Reitor conversa com a Igreja sobre futuro da Ulbra

Foi uma surpresa a presença do novo reitor da Ulbra, Marcos Ziemer, no Concílio Nacional de Pastores da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). O evento, que não acontecia há 12 anos e já estava agendado desde 2003, reuniu cerca de 600 pastores luteranos de todo o Brasil e foi realizado dos dias 18 a 21 de abril, em Balneário Camboriú, SC.

Apesar da agenda lotada desde que assumiu o cargo de reitor na sexta-feira, 17.04, o pastor Marcos Ziemer fez questão de ir ao evento no domingo à tarde.



Durante a conversa com os pastores, que durou quase duas horas, Marcos Ziemer lembrou que é momento de reconstruir laços e disse que alguns pontos poderão ser resolvidos pelo fato de sentar na cadeira e conversar. Garantiu que vai trabalhar junto com a Celsp(Comunidade Evangélica Luterana 'São Paulo'), mantenedora da Ulbra, e falou ainda sobre a escolha das pessoas que ocuparão os cargos de vice-reitor e pró-reitores da Instituição.



Ele pretende fazer um anúncio público ainda nesta semana(sexta-feira) para oficializar a proposta de trabalho e apresentar a equipe que vai compor a reitoria da Ulbra. Enfatizou que buscará a transparência e, por isso, vai exigir a declaração do imposto de renda e demonstração de bens dos candidatos a assumir os cargos na reitoria e também fará o mesmo para evitar qualquer problema futuro.



Ziemer pediu ainda compreensão e paciência às pessoas ligadas à Universidade. E falou sobre o profissionalismo dos colaboradores da Ulbra em meio à crise.



Aline Gehm Koller
aline@editoraconcordia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros