Luteranos pelo mundo




Dados da Federação Luterana Mundial (FLM) indicam que em 2007 o número de cristãos luteranos chegou a 71,8 milhões de pessoas no mundo. A cifra representa um acréscimo de 2,3% em relação ao ano anterior. A África e a Ásia são os continentes com maior crescimento. Nas demais partes do mundo os números de membros estão caindo.

Na África, a missão tem conquistado muitas pessoas para a Igreja. Em um ano o crescimento foi de 12,3% ou quase 2 milhões de pessoas. Países como Tanzânia, Gana, Quênia e Nigéria aumentaram sua membresia em mais de 20%. Na região, Etiópia e Tanzânia tem, cada uma, mais de 4 milhões de pessoas luteranas. A Ásia também apresenta números positivos de 1,22%. A Igreja da Indonésia é a maior com 3,7 milhões de luteranos.

Comentários

Unknown disse…
me chamo wanderson, moro no brasil e sou luterano da congregaçao esperançao de conselheiro pena mg.venho a comunitade luterana pedir ajuda pois estiu passando por dificutade,pois eu dinha um comercio e eu fui a falencia e nao consigo arumar um emprego pois nao tenho profiçao e tenho 30 anos,e venho pedir um ajuda de gualquer continha e voçes.0,25 ou 0,50 para eu puder me recanizar,a minha conta no brasil e no banco itau agencia 3161 conta corende 25144-6, que deus abençoi a dotos e a pais do senhor esteja com todos nos.

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros