Concorda?

Duas amigas conversavam e uma contava para a outra como algumas pessoas, às vezes, faziam com que se sentisse completamente desanimada, desvalorizada, sem vontade de seguir em frente.
“Quando ouço comentários que me dizem que não consigo, que não vai dar certo, que não consigo acertar, me sinto muito mal, com vontade de desistir.”
A outra, então, deu seu conselho:
“Olha, quando você ouvir de novo alguma coisa como essa...concorde”.
A outra olhou espantada: “Concordar? Como assim?”
“Sim, concorde. Admita que você, de fato, não tem forças, pode fracassar e que não vai conseguir fazer tudo certo. E então, mostre que você sabe em Quem buscar tudo aquilo que, sozinha, não pode ter nem fazer: Deus”

Ela estava certa. Não há como negar que, sozinhos, estamos no caminho errado. Estamos prestes a perder as forças, ou estamos ficando sem condições de olhar além. E, se alguém disser que assim não vamos longe, não podemos lhe negar razão.
Mas para estas horas, em que ouvimos o que não gostaríamos de ouvir, em Deus encontramos as palavras certas para o nosso coração. Nele encontrarmos tudo o que sozinhos jamais conseguiremos alcançar. E Dele recebemos aquilo de que precisamos para jamais desistir.

Direcionar os ouvidos para as palavras de Jesus acalma o coração. Dá forças à alma. E sempre reanima nossa vida.

Concorda comigo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros