com um clique

Houve um dia em que alguém me ensinou a utilizar uma ferramenta mágica no computador. Foi uma grande descoberta e um grande auxílio. O pincel.

Está ali, na barra de ferramentas. Você seleciona um conteúdo, e ai clica no pincel. Então, clicando sobre qualquer outro bloco de texto, ele recebe exatamente a mesma formatação. Tamanho e tipo de fonte, negrito ou itálico, recuo de parágrafo. Exatamente o mesmo. Embora o conteúdo seja diferente entre uma seção e outra, ambos têm a mesma formatação. Com um toque, apenas.

Uma ótima ilustração para a fé. Todos temos conteúdo diferente, jeitos diferentes, maneiras de ver o mundo que não são exatamente iguais. Mas quando selecionados e clicados pelo ‘pincel’ da fé, todos somos iguais: filhos de Deus. A partir do momento que Jesus Cristo passa a ser realidade dentro do nosso coração, temos exatamente este tamanho formatação, destaque. Formato, de todas as demais pessoas que também crêem, em qualquer lugar do mundo. Chamamos a Deus de Pai, podemos nos dirigir a Ele sem precisar de intermediários, Contamos Seu auxílio para o que for. E também ouvimos dele as repreensões nas horas necessárias.

A única maneira de se perder isso é clicar em ‘voltar’. Mas Deus, tenho certeza, não está nem um pouco interessado nesta opção. Por Ele, vamos viver pra sempre este formato de vida, cheia de felicidade e de propósito, E também servindo de fonte para que Jesus Cristo também nos selecione e nos use para formatar tantas outras vidas que, digitadas a esmo, parecem esperar apenas o clique que os enviará à lixeira. Hoje mesmo ainda é tempo de sermos ‘pincel’ deste Amor ilimitado e gratuito.

Selecione alguém especial. Clique. Compartilhe. A mudança pode não vir em um passe de mágica. Mas será sempre um toque de Vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros