com um clique

Houve um dia em que alguém me ensinou a utilizar uma ferramenta mágica no computador. Foi uma grande descoberta e um grande auxílio. O pincel.

Está ali, na barra de ferramentas. Você seleciona um conteúdo, e ai clica no pincel. Então, clicando sobre qualquer outro bloco de texto, ele recebe exatamente a mesma formatação. Tamanho e tipo de fonte, negrito ou itálico, recuo de parágrafo. Exatamente o mesmo. Embora o conteúdo seja diferente entre uma seção e outra, ambos têm a mesma formatação. Com um toque, apenas.

Uma ótima ilustração para a fé. Todos temos conteúdo diferente, jeitos diferentes, maneiras de ver o mundo que não são exatamente iguais. Mas quando selecionados e clicados pelo ‘pincel’ da fé, todos somos iguais: filhos de Deus. A partir do momento que Jesus Cristo passa a ser realidade dentro do nosso coração, temos exatamente este tamanho formatação, destaque. Formato, de todas as demais pessoas que também crêem, em qualquer lugar do mundo. Chamamos a Deus de Pai, podemos nos dirigir a Ele sem precisar de intermediários, Contamos Seu auxílio para o que for. E também ouvimos dele as repreensões nas horas necessárias.

A única maneira de se perder isso é clicar em ‘voltar’. Mas Deus, tenho certeza, não está nem um pouco interessado nesta opção. Por Ele, vamos viver pra sempre este formato de vida, cheia de felicidade e de propósito, E também servindo de fonte para que Jesus Cristo também nos selecione e nos use para formatar tantas outras vidas que, digitadas a esmo, parecem esperar apenas o clique que os enviará à lixeira. Hoje mesmo ainda é tempo de sermos ‘pincel’ deste Amor ilimitado e gratuito.

Selecione alguém especial. Clique. Compartilhe. A mudança pode não vir em um passe de mágica. Mas será sempre um toque de Vida.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos sabem

Tempo de uma vida