que porta?


É comum ouvirmos frases, comentários ou conselhos unindo Deus/fé e porta. "Quando Deus fecha uma porta, logo abre uma janela". "A fé em Deus nos abre portas". "Ele vai abrir as portas pra você". E outras variáveis. Em cada uma, vai a certeza que, de alguma forma Deus mostra a porta certa no momento certo.

É, mas... e que porta? Como ela é? Está aberta ou ainda fechada?
Já pensou nisso?
Eu sim, hoje. E lembrei que de vez em quando, ao pedir a Ele portas abertas, já vou imaginando e tentando determinar qual, que tamanho, cor e, se deixar, até se abre pra dentro ou pra fora.

Só que, às vezes, a porta é pequena. Passamos raspando. Outras, talvez só agachados. Algumas ainda estão chaveadas, leva um tempo até podermos seguir. E, claro, outras, verdadeiros portais, dando toda a dimensão do significado de oportunidade e conquista quando se trata de uma bênção divina. Quem decide é Ele.

Essa é uma das horas em que nossa fé mais é testada. Por isso mesmo, é a hora de confiar ainda mais. Se você sabe que foi Ele quem a colocou, sabe que Ele é quem abre. Confie! Aliás, Jesus mesmo é a porta, pela qual passamos para ter a certeza de estarmos perto do Pai. Se a porta é Dele, já de saída sabemos que não há como não nos conduzir ao lugar certo. Para nós até pode parecer errado. Ficamos meio sem entender, perguntamos se é aquela ali mesmo, ou tem outra pra esperar... Mas acredite. È aquela ali mesmo, naquele momento, naquele lugar.

"Quando Deus fecha uma porta... confie"

"Quando Deus abre uma porta...confie".

Não importa a porta. Confie. Aquele que oferece portas é o mesmo que já está nos esperando do outro lado, para seguirmos em frente.

Comentários

Unknown disse…
Que é Deus,o único responsável por tudo que acontece no universo, eu não tenho dúvidas! Só que é muito complicado de enterder tudo!
Então!
Quando se fecha a "tal porta", derrepente, fico realmente pensando se é:
Dê um passo a diante! ou recue dois ! Preciso pensar muito, e isto acaba sendo desgastante! Eu penso que é assim mesmo, afinal sou adulta e consequentemente senhora de meu destino! São nestes momentos que eu gostaria de, poder, só por alguns instantes, agir por impulso, só para ver no que vai dar!!?? MAS NÃO POSSO............... Não dá para pagar pra ver!............
Quando penso, nas provações que já passei, e tenho passado a cada dia, sempre pergunto à Deus:
Que será que Ele pretende comigo, me fazendo andar "no fio da navalha", é assim que tem acontecido. Mas Ele não responde, me envia sinais confusos que não consigo enterder! Simplismente, porque não tenho entendimento, das portas que se abrem e, que se fecham!........

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros