Enciclopédia ou jornal?

Com qual dos dois a sua fé se parece mais?

A enciclopédia fica lá, na estante. Tem grande conteúdo, mas é acionada não muitas vezes. Quase sempre em momentos de necessidade e dúvida.
O jornal está presente no dia-a-dia. Cada manhã atualiza as notícias. As edições anteriores mostram a sua origem e credibilidade, mas o de ontem já não serve, ficou velho.

É certo que a fé precisa ter bom conteúdo. Mas não serve apenas para momentos de necessidade. Viver com Deus não se resume a um tempo no Templo ou a momentos esporádicos, mas é presente, cotidiano, agora. As coisas vão acontecendo e a fé ali, captando, editando, opinando e sendo crítica.

E o bom é que este jornal não vem pronto, impresso, para consumir. Deus nos dá firmeza e conteúdo para irmos registrando, agindo, gravando. Construindo a Edição de Fé diariamente, com boas palavras e imagens, tentando diminuir as notícias ruins e aumentando o espaço de pautas, matérias, opiniões de conteúdo positivo, construindo e mobilizando. No fim, talvez as pessoas que nos cercam, e que buscam uma orientação mais segura pra vida - e que sempre estão nos "lendo" -, recebam boas notícias para mudar o dia.

Aí acabamos percebendo também que a fé é, na verdade, um jornal enciclopédico: grande conteúdo com presença diária.

(A ilustração da enciclopédia e jornal é de uma mensagem do Pastor Ângelo Elicker, de Campo Bom, no Retiro de Jovens Luteranos do Vale do Sinos, fim-de-semana passado, em Gravataí, RS.)

Comentários

Olá!
Obrigado pelo comentário deixado em nosso blog.
Deus abençoe o trabalho de vocês!
Lucas Albrecht disse…
de nada, Trindade,
Bênçãos igualmente a vocês aí em Cascavel!
Anônimo disse…
Parabéns pela mensagem, muito boa! Confesso que só saquei a essência do conteúdo no discorrer da comparação, minha primeira presunção da parábola foi outra bem diferente...
Deus abençoe ricamente em nome de Jesus!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

Reforma: Eu e o Senhor somos maioria