Lugar certo

Sueli contava à amiga sobre o dia em que teve seu primeiro problema cardíaco. Começou a sentir dores fortes no peito e, então chamou pelo marido, que tomou as providências necessárias. Colocou-a no carro e foi até a loja de roupas do centro da cidade. Como já era meio tarde da noite, precisou acordar o dono, que morava nos fundos. Demorou um tempo mais ele veio. Então conversaram sobre a necessidade que ela tinha de uma roupa nova para poder ir ao hospital.

Certamente você não está acreditando nesta história. Quando alguém está com um problema tão grave, o lugar certo para ir resolvê-lo é o hospital, como ela fez na verdade, e não numa boutique.

Por que, então, não aplicamos a mesma lógica aos sofrimentos do nosso coração, ou melhor, nossa fé? Porque em determinadas situações, a culpa pesa, a dor sufoca, a frustração incomoda, e estamos tentando achar médico em lojas de departamentos. Autopeças em loja de conveniência. Lugares errados.

Nossa vida está cheia de receitas milagrosas e promessas de alívio, mas quem realmente entende de coração é o criador Dele, Por isso, o lugar certo para buscar alívio é em Cristo. Ele prometeu: “Venham a mim todos vocês que estão cansados de carregar suas pesadas cargas, que eu lhes darei descanso”. Ele pega nossa aflição, culpa, medo e cansaço e prega na sua cruz, nos dando de volta todo o alívio e renovação.

Vá ao lugar certo. Corra para Ele, que sempre oferece alívio e nos veste do tratamento eficaz para o coração - e garantido para a vida inteira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros