De baixo pra cima

Certas pessoas têm muito medo de altura. Para passarem por lugares onde este medo é posto à prova, então, a sugestão sempre é: “Não olhe pra baixo”. O que pode acontecer com todos nós, em grandes alturas, sentir insegurança. Nestes casos, segundo a orientação acima, olhar para baixo aumenta a vertigem, a tontura, e gera mais angústia e medo. Ou seja, só piora o problema.

Exatamente o que acontece quando, em nossa vida, olhamos para baixo, apenas. Não resolve a situação. Aumenta o medo e a angústia de ser e viver. Ou seja, só piora o problema.

Por isso que a Palavra de Deus recomenda: “Pensem nas coisas lá do alto, e não das que são aqui da terra”. Sem a perspectiva do que vem de cima, nossa vida aqui embaixo fica com poucas chances de ter um real sentido e esperança A obra que Jesus realizou no alto da cruz teve o objetivo de mostrar um Deus que olha para baixo e vê o ser humano como o maior alvo do seu amor.

Quando a vida aqui embaixo estiver complicada de levar, olhe para cima. Lá está Deus. É a melhor maneira de trazer pra bem perto paz, força e ânimo na forma mais elevada que existe.

E isso resolve o problema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros