Moda

Retomar as atividades do ano é retomar aquilo que nunca sai de moda. Corre pra cá, ajuda alguém lá. Estresse hoje, calma amanhã. Trabalho demais, descanso de menos. Família, abraço, carinho, contato. Fala ríspida, desculpas, choro, riso. Certas coisas nunca saem de moda.

Como atitudes românticas, por exemplo. É o que diz
este artigo do portal Terra. É o que acredito também.. O texto fala de atitudes romãnticas que nunca saem de moda, como deixar bilhetinhos, comprar flores ou abrir a porta do carro. Passam-se os anos, mudam-se os cartazes empunhados nas ruas, mas a essência continua a mesma. Mulheres gostam de serem agradadas com pequenas coisas. Homens sensíveis, atentos a isso, conseguem muito mais que agradar. Ligam-se à pessoa amada.

Passam-se os anos, mudam as frases escritas no papel e Deus também nunca sai de moda. Uns tentam matá-lo, outros tentam racionalizar. Há quem O torne quântico e quem tente ignorar. Mas Deus sempre está na moda. E são gestos de amor que fazem isso. Desde o maior - a vida de Jesus - até os menores, como simplesmente colocar o sol lá, todas as manhãs, para nos dar bom dia. Por isso que tantos que nao cansam de vestir esta moda. Repartir. Crer. Estão ligados pela fé à Pessoa Amada.

Lembre-se, em 2007 vai continuar assim. Os gestos de amor do Pai são o seu modo de ditar moda. Mudar vidas. Mandar ver. Por isso não preste tanta atenção ás frases que vão tentar você fazer duvidar disso. As modas humanas sempre mudam. O modo de Deus permanece para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros