Previsão

Foto: AP - no Terra

Começam hoje as quartas de final da Copa da Alemanha. E eu arrisco minha previsão, ou, como outros preferem, prognóstico para as semifinais:

Alemanha x Itália
Brasil x Portugal

Pelé, que além de não entrar em campo, nem na arquibancada fica (ao contrário de Maradona), não podia deixar de duvidar da seleção e apostar na França, como é de seu costume. Mas, para muitos, isso é bom - sinal certo de que é o Brasil que vence.

Prever o que vai acontecer não é nada fácil. A não ser que você faça como, por exemplo, a "poderosa" Mãe Dinah, que não arriscou mais do que um "o Brasil tem chance de ser campeão". Ou ainda como muitos comentaristas, "se o Brasil jogar o que sabem vai ser campeão". Não tem como errar.

Se já soubéssemos do resultado antes, o jogo perderia a graça. De uma certa forma, com a vida também. Imagine, por exemplo, se você soubesse exatamente quando será seu último dia?

Mas, se não temos profecias, uma antecipação é garantida: aqueles que vivem na fé em Deus vão chegar às finais. E mesmo não sabendo do resultado de muitas partidas, já têm a certeza do troféu.

Jogar assim é garantia de ganhar e dar show.

E você, arrisca uma previsão?
5 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos sabem

Tempo de uma vida