Pentecopa

Imagem: Fifa Wold Cup


Não foi na Alemanha, mas não tão longe dali, em Jerusalém, que por volta do ano 40 d.C. pessoas de diferentes nações ouviram estranhos falarem em sua própria língua uma mensagem comum a todos - de que Jesus Cristo estivera ali. Especialmente, sobre o fato de Ele ter reagido aos 46 do segundo tempo, voltando a viver para nos dar vida também.
Na Alemanha, 32 equipes disputam a Copa a partir de hoje, e cerca de 200 nações vão acompanhã-las ao redor do mundo. Uma espécie de Pentecostes esportivo, quando diferentes povos encontram-se em uma língua universal - futebol.

No Brasil, a maioria não a perde de vista. Especialmente em dia de jogo do Brasil, quando é praticamente feriado pra quase todo mundo.

Jà que todas as partidas, no horário de Brasiília, são durante o dia, que jeito você vai dar para assistir aos jogos - especialmente do Brasil?

Comentários

Anônimo disse…
Na última copa, a final era num domingo 8 horas da manhã e eu fui à missa. Missa e jogo terminaram praticamente juntos.

A empresa que eu trabalho não libera para assistir aos jogos. No máximo irei acompanhar pela internet
Anônimo disse…
bom, eu não posso negar, gosto de futebol mesmo!
Pra usar um chavão da moda, vou tentar "flexibilizar" meu horário e acompanhar pelo menos os jogos do Brasil.
Anônimo disse…
Não tenho TV, mas vou ver se assisto os jogos na casa de algum amigo ou lugar público em que estejam transmitindo os mesmos.

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros