Descanso

No relato da criação, em Gênesis, está escrito que Deus, no sétimo dia, descansou.
Fez isso porque estava cansado? Não, mas porque havia terminado sua obra.

Você já pensou se não é por isso que você não consegue descansar direito muitas vezes? Não porque não esteja cansado, mas porque não terminar as coisas que começou? Não apenas projetos e trabalhos, mas conversas com pessoas queridas. Problemas não resolvidos. Contas não pagas. Defeitos não reparados...

Deus quer que você descanse. Não importa o dia, se é o sábado, memorial da criação, o domingo, memorial da ressurreição, ou qualquer outro dos sete, memorial de sua adoção por Ele.
Você foi criado deste jeito, para trabalhar e também para descansar. Desrespeitar esta regra é desafiar a inteligência do próprio Criador.

Conte com Ele, que não tem começo nem fim, para te ajudar a chegar ao fim de suas preocupações e problemas ainda em aberto. Pra você também poder finalizar, descansar, reabastecer-se nele. E estar pronto pra recomeçar tudo de novo.

Comentários

Anônimo disse…
Olá! com certeza, a gente não descansa enquanto não resolve os problemas.. e como a gente tem probleminhas não resolvidos, né.. essas coisas incomodam!! Bom, a semana que vem é o prazo final pra eu terminar todos os trabalhos e realizar algumas provinhas.. aí vem o descanso merecidooo! chega logo, julho!!!
Anônimo disse…
eu também, melina, já estou torcendo pro semestre letivo acabar...esse foi puxado!
Anônimo disse…
...muito puxado!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros