Da Vende


O livro já vendeu 44 milhões de exemplares. O filme, estréia amanhã, em 500 salas só no Brasil, arrecadando milhões, certamente, e gerando todo o já previsto debate. O UOL, por exemplo, dedica todo esse espaço aí à polêmica.

Eu li o livro e o considero um romance policial bem escrito e bem amarrado, que prende do começo ao fim.
Mas daí a dizer que todos os fatos da obra correspondem à realidade, como o autor inicia afirmando, já exige um código mais complexo pra aceitar.

E pra você;
-É só um romance?
-É a pura verdade?
-Tem um pouco dos dois?

-É só pra ganhar dinheiro?
-Não está nem aí?

Comentários

Anônimo disse…
Eu li o livro e achei legal como obra de ficção. E é assim que deve ser rotulado.
Anônimo disse…
Olá.. bom, eu li o livro tb e nem achei grande coisa, Sidney Sheldan é bem melhor!! O D.Brow é superesperto, ele sabia mto bem que iria ganhar mta grana usando o tema que usou.. Mas como tem gente boba no mundo,né.. juram que é verdade, mesmo que esse livro tenha sido vendido como um mero romance, uma obra literária e nada mais!!!
Anônimo disse…
O incrivel, Melina, é que, mesmo sendo ficçõa, há matérias que dizem que há pessoas que mudaram de religião por causa dele...pode?
Anônimo disse…
Como esta matéria aqui, por exemplo:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u60519.shtml
Anônimo disse…
Vai ver, essas pessoas usaram o livro como desculpa pra mudar de religião, nao acredito que elas tivessem fé, um real cristão não se deixaria levar pela ficção.
Anônimo disse…
mas, voltando ao filme, acho que ele vai ser melhor que o livro.. pq no livro nao tinha os quadros e tal pra gente ver (apesar de q tem uma versão ilustrada, né).. mas sei lá, eu enjoei de ler o livro..
Anônimo disse…
*Tambem acho, Melina, que pode ter sdo só uma desculpa.


*Sobre o filme, as críticas não estão muito boas. Mas sabe como é critica...já que é entretenimento, o melhor é a gente mesmo ver e gostar ou não.
Anônimo disse…
A religião cristã é a mais perseguida e contestada no mundo todo. Não me surpreende um livro que conteste as Escrituras Sagradas, ser notícia. Mas Deus nos dá forças para superar toda e qualquer provação e dificuldade. Assim, para mim o livro não passa de ficção.
Anônimo disse…
Três elementos juntos contribuem para o problema com as Igrejas:
-Falar de Jesus (2 bilhões de pessoas no mundo gostam dele)
-Mistério
-Pessoas que não distinguem ficção de fatos.
Anônimo disse…
2 bilhões incluindo os judeus?
Anônimo disse…
Não se falamos dele como o Messias, Luciana, pois os judeus não o aceitam como tal.
Mas não que não gostem de Jesus, ao menos como um exemplo de pessoa.
Anônimo disse…
Opa! Outra coisa que chamou mais atenção ao livro e filme foi os "ataques" da Igreja Católica (Instituição) chamando mais atenção para o fato é +/- como dar bola para um apelido que atribuíram a vc, se vc ignorar logo se esquece se der atenção pega e foi o que a Igreja fez rebatei, contestou, foi a público, tentou proibir e outro, logo torna a estória com a mais probabilidade de ser real.
Anônimo disse…
É o que acho também, Éder.

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros