Dois dias

"Quando convidei um executivo para envolver todo o seu pessoal e levar seis meses para escrever uma declaração de missão corporativa, ele disse: "Você não entende, Stephen. Vamos dar conta do recado neste fim-de-semana"

Eu vejo pessoas tentando fazer isso tudo em um fim-de-semana, pessoas tentando reconstruir seu casamento em um fim de semana, mudar a cultura de uma companhia em um fim-de-semana, tentando desenvolver uma grande proposta nova de negócios.
Algumas coisas simplesmente nao se consegue fazer um fim-de-semana."

(Stephen Covey, no artigo Comunicação centrada em Princípios. A fonte, aqui (em Inglês.)

Ir pra uma balada, limpar a casa ou terminar um trabalho de escola pode ser trabalho de um fim-de-semana. Mas progredir, amadurecer, construir e reconstruir relacionamentos, não. Não existem atalhos para o cresimento pessoal e interpessoal. Existem processos.

Um fim-de-semana pode ser o começo. Mas precisa ter o meio e a finalidade.

Você concorda?

Comentários

Anônimo disse…
Eu concordo!
Quelquer tipo de relacionamento é um processo, um amadurecimento.

Quanto tempo a pessoa consegeu representar ser alquém que não é?

Se conhece alguém num final de semana??
Eu acho que é necessário situações, momentos, tempos diferentes pra se conhecer alguém!
Leonardo Finato disse…
Isso é verdade.
Mas as vezes ocorrem situações que fogem ao controle, só por causa de um erro as outras pessoas deixam de lado todas as coisas boas que esse individuo fez.

Espero que tenha conseguido me expressar, coisa que está muito complicado pra mim nos ultimos meses.

abração pra todos

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros