Marca
A estratégia de marketing de uma marca de cerveja gera uma
situação interessante entre seus consumidores. Ela comercializa a cerveja
oficial de Grêmio e Inter, com embalagens caracterizadas com o símbolo e cores
dos clubes.
A parte curiosa vem agora. Embora
todas as latas tenham exatamente o mesmo líquido, a mesma fórmula, a mesma
cerveja, há colorados que jamais tomarão o liquido ‘gremista’, e gremistas que
não admitirão a hipótese de consumir a cerveja ‘colorada’. Mesmo sabendo que o
só o rótulo as diferencia. O conteúdo, gosto e efeito são absolutamente iguais..
Mais uma lembrança de como é
importante evitarmos colocar rótulos uns nos outros. Dependendo da ‘marca’ que
utilizarmos, a pessoa vai ficar marcada como alguém a quem evitar, mal vista,
intragável ou sem grande valor.
Muito embora tenhamos todos o mesmo
conteúdo humano.
Se há um único rótulo que pode ser
colocado em todos é aquele que diz: “objeto do amor de Deus”. Este sim
identifica cada ser humano sobre a Terra. E quando esta mensagem passa da
embalagem e se torna também conteúdo no coração, transforma a vida, muda o
olhar. Preenche o ser.
Mas não nos deixa tontos ou nos leva
a fazer loucuras. A não ser aquelas que a razão não entende - amar o próximo
como a si mesmo, acreditar no que não se vê, viver confiando mesmo na tormenta e
compartilhar com o próximo mesmo quando quase não se tem. Deus não quer marketing, quer marcar cada vida com a fé,
que dá sentido ao viver.
Rótulos são para os objetos na
prateleira. Para os objetos do amor de Deus, é no interior que está a marca e a
identificação.
Texto publicado originalmente aqui.
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