Pular para o conteúdo principal
Pesquisar
Pesquisar este blog
Objetivo, Pratico, Relevante. Arquivo do Projeto iniciado em 2006
Páginas
Mais…
Página inicial
Página inicial
Página inicial
Compartilhar
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Postado por
Lucas Albrecht
novembro 07, 2008
yes, we can
Ouça e baixe a mensagem:
“Sim, nós podemos”.
Com este slogan e várias promessas de ‘change’, mudança, Barack Obama foi eleito esta semana o novo presidente dos Estados Unidos. Acompanhando telejornais brasileiros, as idéias mais recorrentes falavam que como um novo tempo chegou, novas posturas, um tempo de menos discriminação, em que os preconceitos ficarão mais de lado, veremos um mundo com mais igualdade.
A esperança, portanto, pelo que se vê é grande. Mas isto só tempo dirá.
O que o tempo já nos disse, há tempo, é que um homem que não foi eleito, mas escolhido, trouxe o tempo de igualdade, a luta contra qualquer tipo de discriminação, a mudança para uma nova vida.
Jesus Cristo veio ao mundo não para ser o presidente, mas o Salvador. Não para ser eleito, mas nos eleger filhos de Deus, sem qualquer tipo de discriminação ou preconceito. Ele mostrou no seu sentido pleno o que significam liberdade, igualdade, paz e amor ao próximo.
E mais, nos garantiu que ‘yes, we can’. Sim, nós podemos. Podemos mudar, quando necessário. Podemos refazer, quando preciso. E principalmente, podemos crer sempre. Pois aquilo que “no, we couldn’t” (não podiamos), Ele já fez. Com Sua ação em nosso coração, a mudança é pra valer. Temos o poder da fé para podermos viver e fazer muito.
E para isso não precisamos estar no cargo mais importante do mundo. Podemos agir onde estamos, já que cada um de nós é importante e imprescindivel no lugar que ocupa na familia, trabaho, igreja e sociedade.
Yes, we can.
Podemos sim, e muito. A propria Bíblia afirma: “Tudo posso naquele que me fortalece”.
Comentários
Postagens mais visitadas
Postado por
Lucas Albrecht
setembro 03, 2009
Postado por
Lucas Albrecht
outubro 30, 2010
Reforma: Eu e o Senhor somos maioria
Comentários