Pastoral Visita> Pastoral da Provincía Marista Centro-Sul

Sob a fria chuva que caiu na capital paranaense na sexta-feira, 19.08, mais uma ação do projeto 'Pastoral Visita' foi realizada. Desta vez, o pastor Lucas, recebido pelo assessor de pastoral, Diógenes Araújo, e pelo coordenador da área de Pastoral corporativa,  Kleberson Rodrigues, conheceu o trabalho em Confessionalidade da Província Marista Centro-Sul. Por volta das 9h30, iniciou-se a conversa que, durante 2h, expôs as principais ações em todas as instituições da rede


Após apresentação a respeito da estrutura Marista, especialmente da Província Centro-Sul, Diógenes destacou que o Setor de Pastoral tem com objetivo assessorar o Conselho provincial, órgão máximo da instituição. Sua missão específica é zelar pela vitalidade evangelizadora de todos os empreendimentos da Província, de modo que os valores cristãos sejam inculturados no dia a dia te todos os empreendimentos.

Um dos grandes  objetivos do setor, segundo Kleberson, é trabalhar a sedimentação dos valores maristas e da identidade pastoral não apenas através de ações de espiritualidade, mas na própria estrutura das instituições. "Nossa ideia é uma pastoral não só de eventos, mas também de processos", destacou.  

Diógenes(E) e Kleberson proporcionaram uma
excelente recepção à Pastoral da Ulbra

Com sede em Curitiba, no campus da PUC-PR, o Setor de Pastoral coordena e direciona todo o trabalho confessional da Província Marista Centro-Sul, que abrange cinco estados: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás

Em vídeo, Diógenes e Kleberson dão mais detalhes. Clique e confira.



O projeto “Pastoral visita” teve origem no objetivo de conhecer trabalhos pastorais da Grande Porto Alegre, mas já abrange também outras cidades, aproveitando as oportunidades possíveis para mútuo conhecimento e troca de experiências.
Próxima Visita: Pastoral da UniLasalle, Canoas, RS, 22.08


Visitas anteriores:
Capelania Hospitalar Luterana
IENH
PUC-RS
Faculdades Dom Bosco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros