Transformador

Ligar um aparelho 110v em uma tomada 220v é sinônimo de problemas na certa. Já aconteceu essa com você?

É, pra mim, também. A voltagem excessivamente alta é demais para o aparelho, e ele acaba queimando. É o momento em que a ajuda de um transformador é indispensável. A intermediação e conversão que ele faz garante a energia necessária para que o elétrico ou eletrônico que pretendemos utilizar funcione em seu pleno potencial. E não queime.
Às vezes, pode ser que as pessoas não ouvem o que você diz, ou se chateiam com suas palavras, por falta de um transformador.

Como isso acontece? Bem, há momentos em que aquilo que vamos dizer, ou o jeito que utilizamos para dizer para um amigo é forte demais para a tensão do coração dele suportar. Para evitar que a carga excessiva queime o relacionamento, precisamos do transformador da sensibilidade, carinho e vontade de ajudar para que a mensagem possa ser recebida e aproveitada.

É uma medida que pode ser mais fácil ou mais difícil, dependendo do contexto e da amizade, Mas que traz resultados altamente positivos quando se trata de, realmente, querer ajudar, e não apenas queimar o outro.

O próprio Jesus Cristo agiu como um. Transformou a ira de Deus com o pecado em Graça para conosco, pecadores, por meio de Sua vida e obra. Nosso coração, pela fé, é fortalecido em nossas tensões cotidianas. Um amor que salva, guia, protege.

Dá a Maior Força.

 


 P. Lucas André 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros