Pular para o conteúdo principal
Pesquisar
Pesquisar este blog
Objetivo, Pratico, Relevante. Arquivo do Projeto iniciado em 2006
Páginas
Mais…
Página inicial
Página inicial
Página inicial
Compartilhar
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Postado por
Lucas Albrecht
dezembro 04, 2008
Faz muita falta
Durante um programa esportivo de rádio, um dos comentaristas mencionava que, na partida do dia anterior, ficou pensando o tempo inteiro em determinado jogador do seu clube. E a frase que resumiu sua fala foi: “Ele fez muita falta”.
Bem, depende de como se lê ou ouve uma frase, ela pode ter sentidos completamente diferentes. O que ele quis dizer? O jogador estava em campo ou ausente da partida? O atleta passou o tempo todo fazendo faltas contra os adversários ou é uma lamentação pelo fato de que alguém tão importante para a equipe não estava em campo?
Sem o contexto adequado, é impossível ter certeza se o jogador é um perna-de-pau que só sabe dar pancadas ou se é um craque de quem o time sente muito a falta.
Não é incomum também nós fazermos muita falta nos ambientes em que existimos. O problema acontece quando as pessoas com quem convivemos nos dão a entender o sentido nada agradável desta falta. Pois podemos ser alguém que comete gafes, palavras e atos que não condizem com nossa posição e podem prejudicar todo o time.
Dentro do contexto certo, podemos mudar este sentido. Quando ouvimos bastante a voz do Técnico, que está sempre perto e pronto para nos orientar, entramos no caminho da consideração e cuidado com o próximo para evitarmos as faltas e fazermos fluir melhor o jogo dos relacionamentos. È a maneira de fazermos falta no sentido de sentirem nossa ausência e termos, ao voltarmos, um retorno festejado. Não por sermos as ‘estrelas’, mas porque sabemos jogar para o time.
O excesso de faltas sempre vai nos prejudicar. Mas o que nunca vai faltar em nossa vida é a chance de recomeço que temos na área técnica e segura junto a Jesus, que tem a visão de todo o jogo e nos dá forças para o melhor desempenho.
Alguém que sempre faz muita falta se não estiver no nosso time.
Comentários
Postagens mais visitadas
Postado por
Lucas Albrecht
setembro 03, 2009
Postado por
Lucas Albrecht
outubro 30, 2010
Reforma: Eu e o Senhor somos maioria
Comentários