Fonte da imagem Existem diversas situações em que utilizamos a expressão “colocar nos trilhos”. Quando alguém está seguindo um mau caminho e precisa ser reconduzido ao certo. Quando o time não está mais jogando bem e precisa retomar o caminho da vitoria. Um projeto que está bem planejado, mas precisa ser colocado em prática para dar certo. O que temos que fazer com a cortina nova que alguém comprou para colocar na sala. Além é claro, da mais óbvia: o que é preciso fazer para um trem andar. Muitos podem ser os motivos que fizeram ser esta uma expressão utilizada para ilustrar momentos da vida. Entre as alterntativas, pode estar que o trilho tem um começo e um fim, ou seja, se colocarmos as coisas nos trilhos, elas darão certo até o final. Outra, o trilho está preso ao chão, o que mostra um caminho firme e seguro a ser seguido. E uma terceira, e fundamental: trens, ao seguirem pelos trilhos, são conduzidos por pessoas habilitadas, que conhecem muito bem o que é preciso fazer para chegar ...
Comentários
Muitas coisas ruins acontecem e a gente acaba perdendo o sentido desta comemoração!
Quando a gente é criança, esperamos o natal e o papai noel conforme a nossa realidade!
Até se ter a real compreensão desta comemoração, o conceito é formado em nossa cabeça (criança).
Uns são muito pobres! E odeiam o Natal porque, sempre que uma criança pobre pede ao papai noel, um presente como todo mundo diz o papai noel nunca traz o que realmente a criança pediu (aí falo de minha infância), por isso não gostamos do papai noel.
Então se diz que temos que escrever uma cartinha para o papai noel. Pois também esta carta nunca chega ao papai noel, ou o que é pior, não se recebe nada de natal!
Não gosto muito de natal, porque eu sou aquela criança que, sempre fez pedidos para o papai noel e, ele nunca atendeu.
Lembro que um pedido foi uma bicicleta! Não veio! Recebi uma Bola!
Outro ano pedi uma boneca! Recebi outra bola!
Éramos em 3 meninas e, meu pai não tinha dinheiro para comprar 3 bonecas, então todo ano ganhávamos uma bola cada uma! Era o que dava o dinheiro!
Esta estória se repete ainda hoje!
Depois a gente cresce e tem que encarar a realidade!
Fico muito triste hoje em ver que:
O verdadeiro sentido do Natal está perdido e, corremos o risco de nunca mais lembrarmos do verdadeiro sentido!
Eu como cristã, sinto muita tristeza porque, se hoje ou dia 25/12 formos a um shoping e perguntarmos as pessoas o que se comemora nesta data? Muitos irão responder a chegada do papai noel. Ou troca de presentes, ou muita comida, ou muita bebida! Perceba que então o natal não é para todas as pessoas, né! Só é natal para quem pode:
-comprar presentes
-comprar muita comida
-convidar pessoas para comer muito e trocar presentes.
Certo! Então muito bem! E aqueles que não têm dinheiro para nada destas coisas, não existe o papai noel, não existe o natal, percebe!
Porém se nos entendermos o real sentido do natal, que é comemorar o nascimento de nosso Salvador, não será necessário toda esta esteria coletiva. Uma corrida enlouquecida pelo consumo. Pessoas se empurrando, se acotovelando para comprar coisas em nome deste natal e em nome deste papai noel!
Tenho certeza que, se nós pudéssemos fazer uma única pergunta para Deus, sobre o que ELE acha de toda esta loucura, ELE realmente diria:
“Para me receber não precisa de arrumação em casa, receba-me em seu coração”;
“Para me receber, não precisa de comidas, porque eu sou Teu alimento”;
“Para me receber, não precisa comprar presentes, pois eu Te darei o melhor presente que é a Salvação eterna”.
“Para me receber, não precisa de roupas novas, porque EU te conheço desde sua concepção e, não são as roupas que te fazem melhor ou pior, para Mim”;
Então vamos prepara nosso coração e de nossos familiares para, receber nosso Salvador em nosso coração. E ELE irá nos alimentar com sua misericórdia e nos iremos presenteá-lo com nossa Fé, e certamente iremos estar muito mais Felizes e mais tranqüilos em Cristo!
Até!