Chocolate
"(...) Substância "positiva" encontrada no chocolate é a feniletilamina, também conhecida como "hormônio da paixão". Cientistas explicam que, quando estamos apaixonados, aumenta a produção de feniletilamina pelo organismo. Por isso, quando algumas pessoas passam por um processo de desilusão amorosa, muitos recorrem ao chocolate numa tentativa inconsciente de "compensar" a quantidade desse hormônio.”
Este é o tema do culto contemporâneo de Hoje. Chocolate.
A fé em Cristo supre nossa carência mais profunda: necessidade de sentido pra vida, de termos paz de Espírito. A Páscoa é a lembrança de que quando nos frustramos com as paixões deste mundo, temos o Amor de Deus para nos suprir, fortalecer e dar sabor à vida.
E você, gosta de chocolate?
Comentários
"A nutricionista Marília Fernandes, 40, da Unifesp, defende o consumo do chocolate, principalmente o amargo. Segundo ela, o chocolate amargo, feito do cacau puro e sem a adição das gorduras do leite, contém alto teor de flavonóides, antioxidantes que reduzem os riscos das doenças cardiovasculares."
Dou preferência para as sobremesas que tenham o chocolate como ingrediente principal.
Mas, ando me cuidando ultimamente, chocolate puro (aquele que é vendido em barras) tem muita gordura.
Nescau de manhã é clássico...
Aí vai a minha receita matinal: Nescau com leite a gosto e uma colher de chá de Nescafé ( triturando bem os "grãozinhos" na borda do copo e misturando bem com o pó do Nescau).
Deve ficar melhor que qualquer café do Starbucks, que eu ainda não conheço.
Nunca relacionei a carência com aquela ex-barra de chocolate que eu já comi diversas vezes numa sentada. Vou prestar mais atenção nisso.
O café do Starbucks é o único Café que encontramos nos EUA que se parece com o nosso. Mas ainda assim, o brasileiro ganha.
Mas, quando dá vontade de comer, vai uma barra inteirinha numa tacada só!! Mas isso não é frequênte!
Prefiro outros tipos de doces, tipo tortinha de limão, qualquer doce com morango, leite condensado.....
Aunda bem que tu não é chocólatra, Raquel...rs....
na Páscoa como um ovo e deu.
Este post vale para as crianças, a produção desse hormônio?
Creio que sim, as crianças também têm suas "desilusões amorosas".
Mas é só um palpite.