Conhecer

“Ensinar sobre algo a alguém depende do quanto conhecemos o que queremos transmitir.”

Uma frase absolutamente correta. Falar bem sobre alguma coisa depende diretamente de quanto a conhecemos.

_o que é preciso para um pai ou uma mãe ajudar o filho na tarefa de matemática?
_como é possível alguém chegar a ser um bom líder de um setor?
_o que leva alguém a poder ensinar uma turma de universitários?
_como levar uma Palavra de fé a quem precisa?

A resposta para as quatro perguntas é parecida: ter conhecimento sobre o que se quer fazer. Conhecer ajuda muito. Quanto mais sabemos a respeito daquilo que queremos compartilhar, com mais propriedade podemos realizar.

E o resultado disto é ainda maior. Quanto mais conhecemos, mais crescemos também nós mesmos. Vamos compreendendo que, quanto mais sabemos, mais há para aprender. Por isso, seremos mais comedidos nas afirmações categóricas e bem desejosos em poder aprender. Sempre mais.

Deus quer nos fazer crescer. E aprender. Especialmente sobre o último exemplo dos quatro acima. Quanto mais conhecemos para podermos compartilhar, mais a Palavra de fé alimenta o nosso coração. Ao vir em nossa direção em sentido único, Ele abre outra via, uma avenida vertical, pela qual podemos ir até Ele sempre, para agradecer, aprender, saber mais. E então, criarmos avenidas horizontais, na direção daqueles que podem ser ajudados com a mensagem de Cristo que traz paz, alegria. E também aprendizado e crescimento.

Neste ponto, vamos no dar conta de que, quanto mais aprendermos, mais vamos querer aprender.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos sabem

Tempo de uma vida