com conteúdo


Qual destes você se considera capaz de carregar?
_um saco de farinha de 60 quilos;
_um saco de batatas do mesmo peso;
_um saco de lixo de 100 litros.

Não sei qual sua resposta, mas sei que não vou errar dizendo que você é capaz de levantar os três. E nâo apenas separadamente, mas até mesmo juntos, ao mesmo tempo.

Como?

Basta que eles estejam vazios.

Esta ilustração pode ser aplicada de diversas formas, mas eu penso em duas.
A primeira - determinados fardos que surgem em nossa estrada, grandes como sacos de batatas, parecem ser difíceis demais de serem carregados ou ao menos retirados para o lado. Isto acontece quando queremos lidar apenas com nossa propria capacidade, ao invés de lembrarmos que Deus pode esvaziá-los, diminuir seu peso, deixando-os menos ameaçadores e mais fáceis de carregar.

A outra - nos relembra a importância do conteúdo. Quanto mais vazios estivermos intelectual e espiritualmente, mais facilmente seremos carregados para qualquer lado até mesmo pela idéia mais fraca, sugestão mais simples ou mão errada mais frágil. Mas quando estamos preenchidos pelo que Deus oferece – conteúdo, substância, força -, não é qualquer um que vai nos levar embora. Na verdade, ninguém. Pois Deus é por nós. Vai ser dificil alguém ser contra.

Jesus Cristo veio ao nosso encontro para nos livrar do peso do pecado e, pela fé, nos preencher com seu amor que nos salva, sustenta e guia. Veio ser Deus conosco porque nada seria possível para o eu sozinho. É em sua obra que encontramos o alivio para o que nos sobrecarrega e o conteúdo certo para carregarmos com convicção.

Com este conteúdo, nossos braços sempre podem continuar a lutar, pois nosso coração, fortalecido, terá condições de dar sustentação.

Basta que ele não esteja vazio.





Rev. Lucas André Albrecht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros