Peso nas costas

Em algumas profissões, a realidade é diária: pesos nas costas são companhias de trabalho, carregados para lá e para cá. Estivadores, carregadores, funcionários de obras, e tantos outros, vivem constantemente esta situação não muito confortável. No entanto, mesmo sendo extenuante, a parte física é menos difícil de recuperar. Existe algo pior.

Quando o peso nas costas é invisível, é aí que ele pesa mais.

Ambiente familiar nada bom. Clima no trabalho pesando demais. Situação existencial parecida com uma bola de ferro. São momentos da vida que podem trazer conseqüências difíceis de carregar. E poucas oportunidades de descansar, já que não duram apenas oito horas, mas estão presentes até mesmo quando tentamos descansar. Dificuldades com pesos que nem mesmo quem trabalha carregando peso consegue evitar.

O alivio para este peso nas costas é outro peso nas costas...de Jesus Cristo. Ele carregou sua cruz para aliviar nossos ombros do maior dos pesos -  o afastamento de Deus. Pela fé Nele,.temos direção para seguir pela vida, lidando com os pesos que atrapalham demais. Especialmente aqueles que tristeza, orgulho ou egoísmo nos fazem segurar sem precisar. E com a promessa bíblica de que Deus não permitirá sobre nossas costas peso que nossas forças não possam carregar. Alívio invisível, é certo, mas com resultados que até podemos enxergar.

Promessa e realidade diárias, ao alcance de todas as profissões

P. Lucas André
Minuto Toque de Vida
MIX FM Poa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros