Mentirosos

Na lista das "coisas que você não tolera", ou "o que você não suporta numa pessoa”, a mentira sempre aparece entre as 3 primeiras. Com muita frequência, é a primeira colocada. As pessoas odeiam a mentira, não suportam gente mentirosa, condenam quem engana.

Mas é só dar dois passos e constatar o cenário real. Todo mundo odeia mentira, mas ela nunca para de aumentar. Ninguém gosta de gente mentirosa, mas muita gente mentirosa continua a circular. As pessoas não toleram a mentira. Mas mentem sem se controlar.

O dia da mentira é uma das maneiras de, se temos alguma dúvida, lembrarmos e confirmarmos que o ser humano é inerentemente mau. Defender que o ser humano nasce bom, ou com a inclinação par o bem é contrariar tudo o que a lógica diz e os olhos veem. No caso da mentira, tudo o que ela nos faz passar.

Somos todos mentirosos.

O ser humano precisa da Verdade que vem de fora. Precisa de um Salvador.

E Ele veio. Não só como a Verdade mas, também, como o Caminho e a Vida.  Ele também não tolera a mentira, mas Ele, sim, só fala a Verdade.. E a verdade é que Jesus Cristo oferece perdão aos mentirosos, pois sabe que não conseguimos nos livrar do erro. Perdoa e liberta. Porque somente o Filho, pode nos fazer verdadeiramente livres. Ele nos suporta, nos tolera, nos ama.

De verdade.



 P. Lucas André Albrecht
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos sabem

Tempo de uma vida

Com consideração