Minuto Toque de Vida

Duas mensagens, desta semana, do Minuto Toque de Vida, da Mix FM Poa.


Chuva


Chuva pode significar bênção ou maldição. Quer dizer, depende da hora, pode trazer alegria ou incomodação. É o caso de alagamentos e enchentes. Ou de auxílio para a lavoura em épocas de seca. Problema na hora de descer do carro todo arrumado. Solução em dias de muito calor.
Tudo o que a chuva causa, deve à união de suas partes. A gotas são seres minúsculos, mas juntas, são capazes de influenciar o mundo inteiro.
Até a natureza dá provas de que unir-se é o caminho mais certo para grandes feitos. Claro, há os que se unem para desviar dinheiro, para prejudicar pessoas, para desrespeitar a sociedade e as liberdades individuais. Mas o princípio permanece. Ninguém de nós sozinho pode tanto quanto todos nós juntos.
E todos nós juntos, mas sozinhos, não podemos tanto quanto unidos ao amor de Deus - o Pai que se une aos filhos pela fé em Jesus Cristo.
Para fazer deles agentes de perdão e amor num mundo que está perdendo, mas precisa urgentemente reencontrar, a esperança.
(inspirado na mensagem do Samuel Fuhrmann, estudante de Teologia da Ulbra, no programa 7 minutos)


Perguntas

Professores de Teologia costumam dizer que, para uma boa compreensão da Bíblia e da teologia em si, precisamos começar com as perguntas certas.
E não é que muitas vezes a gente começa com as erradas? Especialmente em tempos de crises. Quando ficamos doentes, temos um acidente, ou estamos diante de alguma outra dificuldade, colocamos nossa atenção na pergunta: “quem é o culpado por isso?”. Mas há uma pergunta melhor a ser feita: “Como posso ver a ação de Deus nesta situação?”
Quando um homem cego, certa vez, veio até Jesus Cristo para ser curado, os discípulos do Mestre fizeram uma pergunta errada; “Jesus, de quem é a culpa de ele ser cego?”. Pergunta errada dá em respostas erradas.
O Salvador mostrou que não há como responder a ela. Não se procuram culpados, a não ser a causa geral, isto é, a imperfeição que permeia todo o mundo. O que Ele faz é responder a pergunta que eles não fizeram: “como pode ser vista a ação de Deus apesar disto?” E ele restaura a visão àquele homem.
Antes da resposta, procure a pergunta certa. Pela fé, você tem Alguém que direciona seu olhar para respostas que vão acabar sendo surpreendentes. Não importa a interrogação que a vida venha a colocar.


(P. Lucas André Albrecht)


Minuto Toque de VidaOuça, diariamente,às 6h55 e 18h40:
Mix Fm Poa 107.1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros