Lugares escondidos

“Um amigo, por causa do trabalho, fazia muitas viagens ao Japão. Apesar de saber da honestidade dos funcionários do hotel em que costumava se hospedar, por precaução ele sempre escondia sua câmera digital. Pensava, “é melhor não facilitar”.
Um dia, saiu com muita pressa e a esqueceu em cima do bidê. Ao voltar, viu que ela não estava mais no mesmo lugar. Ficou triste, pois parecia que tinha sido levada. No entanto, logo depois, descobriu que a camareira a tinha colocado no lugar que ele costumava escondê-la...”

Assim somos nós, muitas vezes, com nossos pecados e faltas. Pelo fato de encontramos lugares escondidos onde achamos que os deixamos longe da vista das pessoas, julgamos que estamos vivendo uma vida certinha, onde ninguém pode apontar nada.  Engano. Deus conhece todos estes lugares. Sabe de tudo que tentamos fazer para dissimular. Vê nossa culpa.

Mas, muito mais do que isso, Ele nos diz que não precisamos esconder nada. Em Cristo, pelo arrependimento e fé, temos perdão. Podemos jogar fora o que está errado e procurar fazer o que é certo. Se a “massa” não perdoa, mas massacra, humilha, aponta o dedo, fazendo a catarse de sua dissimulação, Jesus Cristo é diferente. Ele acolhe. Perdoa, abraça. Oferece perdão gratuito e irrestrito. E novo começo.

Assim, seguimos seguros de que não precisamos esconder nada. Não porque Ele vai achar e cobrar. Mas porque Ele quer perdoar e nos levar a viver em paz, procurando o que é certo, andando em Sua vontade.

Com toda honestidade.




(P. Lucas André Albrecht)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros