Defeitos dos outros

10 defeitos e problemas que são sempre os outros que têm: 
-Preconceito
–Hipocrisia
–Consumismo
-Busca pelo lucro
-Julgamentos precipitados
-Ter, não ser
-Mente fechada 
-Pressa e impaciência
-Falar demais
-Intolerância
Como esse mundo seria melhor se os outros refletissem e mudassem!...

Este é o ser humano em sua coerência... Sempre pensamos que é o outro que tem que mudar, mas esquecemos de lembrar de olhar no espelho.

Não há dúvidas de que a sociedade precisa de mudanças. Mas enquanto ela continuar a ser tratada apenas como este coletivo abstrato, pouco vai acontecer. Vemos então que, primeiramente, não é sociedade, mas o individuo, a pessoa, nós, que precisamos mudar. Precisamos de educação, conhecimento, respeito e tolerância para olhar diferente e olhar o diferente. Entendermos que somos responsáveis e, a partir disso, agirmos responsavelmente. A mudança sempre tem mais chance de dar certo quando começa por mim.

Jesus Cristo mudou a história da humanidade para que ele, o ser humano, as pessoas, nós, recebêssemos acesso ao perdão. Assim, reconhecer não é defeito. È o caminho para ser alvo deste perdão, deste amor e desta mudança que a fé sempre provoca.

E não precisamos temer mudanças. Quando lembramos que Deus é um Pai que sempre que o bem dos Seus filhos, sabemos que Seu objetivo não é meramente apontar defeitos, mas sim, perdoar e fortalecer. Isto não muda. E dá segurança pra viver.

Para que o ‘outro’ que precisa de mudança seja visto também no espelho.
E na vida diária.


(P. Lucas André)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros