Momento Feliz

Algumas semanas arás, uma moça do Texas, Courtney Ann Sanford, postou selfies e um pequeno texto em seu perfil do Facebook às 8 33 da manhã.

Às 8:34, equipes de resgate foram acionadas. Ela havia se acidentado e veio a falecer.

Conclusão: estava tirando fotos e postando enquanto dirigia. Perdeu o controle do veiculo e, infelizmente, aquele foi seu ultimo minuto de vida.

E qual o conteúdo do post? Ironicamente, ela dizia que aquele era um momento feliz de sua vida.

Provavelmente era mesmo. Mas pela imprudência e falta de atenção, acabou também sendo o último.

É mais um caso onde a tecnologia, literalmente, pode matar. O uso responsável dela nos traz muitos benefícios. Mas quando utilizamos qualquer ferramenta, e não apenas o celular. sem a prudência devida, os resultados podem ser ruins. Neste caso, até mesmo trágico. Mas mesmo quando não há morte física, podemos matar sentimentos, alegrias, relacionamentos... Em vez de os toques serem sinal de vida, acaba sendo raivosos, em teclados virtuais, que agridem pessoas reais.

Como podemos definir um momento feliz de verdade? As respostas podem ser muitas, mas arriscaria dizer que são aqueles em que estamos fazendo a coisa certa, na companhia das pessoas certas. Além disso, vivendo em fé, estamos também com Aquele que nos traz não apenas momentos felizes, mas a própria felicidade. E não só isso, também nos acompanha nos momentos tristes.

E mais, para evitarmos as imprudências que machucam, destratam e agridem nosso próximo, Ele orienta a direção a seguir e oferece o caminho a percorrer.

O tempo todo. Minuto a minuto.


P. Lucas André Albrecht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros