Liberdade

Escravidão, sem dúvida, é uma pratica abjeta,que deveria ser varrida do vocabulário de qualquer sociedade. Infelizmente, não é só antigamente que ela acontecia, mas ainda hoje em dia é possível ver, se não a escravidão escancarada, ao menos trabalhos análogos à escravidão. Em alguns casos, travestidos até mesmo de planos oficiais.
E existe uma outra escravidão, um tipo de prisão, que é muito presente ainda na vida, talvez de todos nós,. É aquela onde estamos numa prisão de porta aberta. Isso mesmo. Quando nos deixamos dominar por vícios, defeitos, quando não lutamos contra o que é errado e simplesmente nos acomodamos à situação, indo com a corrente, provavelmente estamos presos SEM CORRENTES àquilo que nos escraviza. Por isso, sempre é importante lembrar o valor da liberdade. Quando construímos a vida com fé em Jesus Cristo, e com princípios, fugimos das correntes que nos prendem ao que não presta e solidificamos a liberdade que temos para viver.
E mais: esta liberdade vai acabar nos prendendo, sim. Mas aí, será muito bom. Pois ela nos prende ao que há de melhor que Deus tem para nos oferecer.

P. Lucas André
(MInuto Toque de Vida
Mix FM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros