Pegos


Você já ouviu a noticia de que o governo agora vai dar bolsa integral para quem quiser fazer curso de mestre cervejeiro? E não vai apenas pagar o curso como também dar um valor de manutenção mensal, um salário de 3 mil reais.

Ah, você já sacou, hoje é primeiro de abril, dia da mentira, ou 'dia dos bobos', em inglês. E até o Toque de Vida está querendo fazer uma pegadinha. Claro que é mentira, seria um absurdo uma noticia destas dentro do nosso contexto.

Entretanto, não existem noticias que a gente gostaria que fossem mentira, mas não são? Absurdos diários, que quando a gente ouve, pensa: “ah, mas deve ser mais uma daquele site de humor’. E não é. É a mais pura verdade. Desonestidade, cara de pau, roubo, enganação, gasto de dinheiro público, gente que escapa da prisão na boa... e outras tantas.

Se o dia da mentira fizer lembrar que mentira é mentira e precisa ser evitada, já ajuda bastante. E também que a verdade dói, mas cura. Parece mentira, mas ter princípios para nortear a vida e os seguir é sermos pegos pela garantia de que, mesmo em meio a mentiras, meias verdades ou absurdos – que nós mesmos também cometemos - , sempre temos o porto seguro para a fé, Jesus Cristo, para onde voltar, repensar e agir novamente.

Pode parecer coisa de bobo. Mas, ao contrário, é sabedoria, indicando que somos pegos e bem guardado por quem é Verdade, Caminho e Vida.



P. Lucas André Albrecht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros