Comunicado da Mantenedora da ULBRA

A CELSP, mantenedora da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), recentemente formulou um conjunto de alterações nos seus estatutos para adequá-los à sua nova condição de entidade voltada exclusivamente à promoção da educação, da cultura e da ação social, desvinculada da entidade religiosa que lhe deu origem. As mudanças aprovadas têm o objetivo de modernizar a gestão corporativa e melhor prepará-la para o enfrentamento dos seus grandes desafios.


    Entre as mudanças, se destacam:
•    Nova estrutura de governança: a entidade mantenedora instituiu um novo modelo de governança que redistribui as responsabilidades da gestão entre várias instâncias decisórias (Assembleia de Sócios, Diretoria, Conselho de Administração e Diretoria Executiva), integradas por membros internos e externos. Como decorrência, as unidades mantidas passarão a relacionar-se diretamente com a Diretoria Executiva da mantenedora a quem se subordinam.
•    Mudança de nome: uma vez que o nome Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (CELSP) remete à comunidade religiosa que lhe deu origem e, dado que essa comunidade já não integra a mantenedora, resolveu adotar uma nova denominação. A mantenedora das obras educacionais passará a chamar-se de ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL LUTERANA DO BRASIL (AELBRA).

À medida que os órgãos da nova governança forem sendo constituídos e operacionalizados a mantenedora emitirá os devidos comunicados.

As mudanças introduzidas não alteram o caráter confessional, filantrópico e sem fins lucrativos da mantenedora e suas mantidas.

                                                                                    Adilson Ratund
                                                                                Presidente da AELBRA
- See more at: http://www.ulbra.br/imprensa/noticia/reitoria/5669/comunicado-da-mantenedora-da-ulbra#sthash.Pl1bt1HK.dpuf
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos sabem

Tempo de uma vida

Com consideração