Ser positivo

Paulo relatava como havia sido sua consulta.
-O médico disse que meus olhos estão perfeitos. Meu pulmão funciona corretamente, meus rins estão trabalhando normalmente e meu coração, melhor impossível. Ah, e sobre minha pressão sanguínea e meu colesterol, nada a pontuar.
- Mas Paulo – perguntou o amigo -  você não foi ao médico porque estava sentido dores nas costas?
- Exato.
- E ele só te falou sobre o que está bem? Não te disse nada o que está mal, e o que fazer para curar?
- Até quis falar, mas eu disse que não queria saber. Gosto só de coisas positivas.

Às vezes parece que a humanidade se encaixa neste exemplo. Não quer ouvir a verdade, aquilo que realmente precisa mudar.  Não se pode falar em culpa, falta de responsabilidade, dependência, limitação....Morte. E qualquer outra expressão que revele a realidade humana.. “Vira essa boca pra lá”. “Não seja negativo”. “Fale coisas positivas”.

Vamos ao médico para ele dizer apenas tudo o que está bom? Ou queremos saber o que está errado, para corrigir?  Quando negamos que algo em nosso corpo esteja doente, sabemos como isto pode acabar.

Jesus Cristo aponta o erro, sim. Conhecido pelo nome de pecado. Mas ao contrário de muitos em nossos dias, que se contentam apenas descobrir o pecado para agredir o pecador, Ele acolhe. Perdoa. Reanima. O que vai se refletir em uma nova vida, onde tratamento e profilaxia andam juntos. Para não descuidarmos nunca desta saúde que é a mais importante – porque mantém a vida para sempre.


Aliás, isto é que é ser altamente positivo: apontar o erro e oferecer a solução. Se achamos que ‘ser positivo” é somente apontar o que está bem, seguidamente vamos nos pegar tentando curar cardiopatia com água, repouso e mel.



Rev. Lucas André Albrecht 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros