ULBRA: Instituição Socialmente Responsável


Universidade investe na relação com a sociedade

            A ULBRA recebeu o Selo Instituição Socialmente Responsável, fornecido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) para instituições comprometidas com a educação e com a sociedade. A ULBRA é uma universidade conhecida por sua interação com a sociedade, principalmente nas comunidades que está inserida, suprindo as demandas educacionais e sociais.
            A adesão da Universidade ao Dia de Responsabilidade Social 2012 credenciou a ULBRA à utilização do selo. Este dia é reservado para um grande evento nacional, num só dia, para organizar uma mostra de ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos ao longo de todo o ano.
            A participação da ULBRA no Dia de Responsabilidade já completa sete anos, a primeira edição ocorreu em 2005. “A ULBRA participa formalmente desde esta data, mas já na sua fundação ela surge de uma necessidade da comunidade. O papel da Universidade é atender as demandas que a sociedade apresenta. Entendemos que devemos modificar positivamente os locais em que estamos inseridos, capacitando, e até servindo, sem sermos assistencialistas. A ULBRA, através do Ensino, Pesquisa e Extensão, cumpre seu papel perante a sociedade”, finalizou Gustavo Becker, diretor de Extensão.

Fonte: ACS ULBRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros