Outras pessoas


Talvez também aconteça com você. E com mais um monte de gente. Muitos perfis que nos adicionam como amigos nas redes sociais, ou que nós adicionamos, a gente mal conhece. Algumas destas pessoas até são conhecidas, mas sequer alguma vez nos dirigiram a palavra presencialmente.

Mas, pensando bem: para quem você já conhece bem, seria necessário uma rede como o Facebook? Uma ligação, uma conversa pessoal, uma atividade juntos, não são as melhores opções para quem realmente é seu amigo(a)?

Será que não é este um dos principais proveitos deste tipo de rede, nos conectar a ‘conhecidos’ e outras e diferentes pessoas?

Bem, você pode discordar. Mas em uma coisa talvez concordemos: é importante ter uma forma de nos conectarmos também a pessoas fora do nosso circulo habitual. Sairmos da nossa zona de conforto, ou melhor, a ampliarmos, para termos a oportunidade de compartilhar a vida, fazer o bem, conhecer outras ideias.

Especialmente, para compartilharmos o amor de Deus. Um amor que ampliou Sua rede a todo o mundo, criando a família da fé, e quer que todos conheçam seu amor e cuidado pelo ser humano. Por estes meios de comunicação, temos oportunidades únicas - que de outra forma talvez nunca teríamos- de postar ou compartilhar palavras boas, que podem aquecer um coração ou até mudar o dia de alguém.

Ou seja, podemos dirigir uma palavra boa até para quem nunca nos dirigiu palavra.




Rev. Lucas André Albrecht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros