Tempo bom

Sol brilhando, calor, dia ideal para praia ou um passeio. É o que podemos chamar de tempo bom, não?

Bem, nem sempre. Os agricultores do Rio Grande do Sul, por exemplo, diriam algo bem diferente. Tempo bom neste momento, é dia de chuva. Nem que seja com relâmpagos e trovoadas. O Estado passa por uma seca que ameaça comprometer em muito a safra do ano.

Quantas vezes, olhando para que os dias que vão adiante de nós, chegamos a pensar que seriam de muito tempo ruim? Depois, olhamos para trás e vemos que, na verdade, foi um tempo bom. Tempo de aprendizado, humildade, reconhecimento, provação. Crescimento. O período de faculdade, um estágio probatório. Demissão de um emprego, fim de um relacionamento, crise á frente...Claro, o aspecto ruim existe. Assim como a chuva molha e incomoda. Mas traz benefícios que só ela pode dar.

É assim que pode ser vista a vida também olhando para amanhã. Estamos preocupados com uma decisão difícil? Angustiados por não termos segurança quanto ao emprego ou familia? Apavorados com o que ainda teremos que enfrentar? Podemos lembrar de que o horizonte que parece somente assustar vai nos trazer também momentos que têm muito a nos ensinar.

Nossa segurança para isso está no dia que tinha tudo para ser horrível, com um homem todo machucado, pregado numa cruz, abandonado por quase todos, mas que foi o maior e melhor dia da história. Aquele em que Jesus Cristo nos deu a oportunidade da colheita da vida eterna, dando sua própria vida. E nos plantando no terreno fértil do amor do Pai, para nos cuidar, proteger e dirigir, dando a certeza de um caminhar seguro, mesmo que trovões e relâmpagos queiram nos ameaçar.

Ao olhar para o horizonte, portanto, podemos seguir caminhando com esta certeza que Ele nos dá. Não precisamos nos preocupar tanto em detectar se o tempo será ruim ou será bom.:

Pois quem tem fé carrega o tempo bom dentro de si.




Pastor Lucas André Albrecht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros