Meme

Este texto se dirige a todos os leitores do Toque de Vida.
Menos à Luiza, que está no Canadá.

Não, a Luiza não é leitora do Toque de Vida; e também já não está mais no Canadá. Mas a frase, repetida incansavelmente nos ultimos dias em todo o Brasil, tornou-se o que convencionou-se chamar de “meme”. Repetição exponencial de algo belo, feio, bizarro, engraçado. Ou simplesmente sem motivo nenhum.

Outros frases-meme já fazem parte do cotidiano, como “Pode, Arnaldo?”; “aham, Cláudia, senta lá”, ou “saúde é o que interessa, o resto não tem pressa”. Expressões utilizadas de diversas formas, em diversas ocasiões, mas sempre, ou quase sempre, para fazer graça.

O Evangelho do proximo domingo traz uma frase que poderia muito bem ser o “meme” diário de nossas vidas. Jesus Cristo, ao iniciar seu trabalho na Galiléia, anuncia: “Arrependam-se e creiam no Evangelho”. Não para fazer graça, mas como assunto sério, uma frase que resume nosso viver diário: a necessidade do arrepender-se, reconhecer, recomeçar. Humildade. (mesmo com o fortissimo meme de nossa epoca, “eu não me arrependo de nada o que fiz”..) E a realidade do Evangelho de Jesus, que dá a vida e nos permite depositar Nele toda nossa fé, esperança e futuro.

Esta fé é o caminho para nosso barco não afundar, nem perder seu capitão, mas garantia de segurança e sustentação. E, é claro, também de uma vida com graça, alegria, razão de viver.

Uma frase do Mestre que resume o amor que Deus tem e demonstra na direção de todos. Todos mesmo.

Inclusive da Luiza, que voltou do Canadá.



Pastor Lucas André Albrecht
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Só os loucos sabem

Tempo de uma vida

Com consideração