Já está feito

À meia noite do dia 31 de dezembro, fogos de artifício iluminaram o céu de Copacabana por dezesseis minutos, em um dos espetáculos de ano novo mais conhecidos no mundo. Algo cuidadosamente preparado para saudar a chegada do novo ano com luz, som e encanto para os olhos. Para muitos, imagino até que o ano novo sem este - ou qualquer outro - espetáculo de fogos não está correto. Ou então espetáculo de cores de roupas, números da sorte, comidas e outras criações humanas.

Parado na areia, ao lado de minha esposa, irmão e cunhada, olhando para o alto a apreciando o espetáculo, não pude deixar de relembrar de uma alegria e segurança que vêm do alto e só a fé pode trazer: começar o ano já com o mais importante realizado. Para ter um ano bom, não é preciso fazer algo; esperar a meia noite, estar com a cor certa, ter feito todos os planos possíveis ou buscar a atitude correta... O principal já está feito.

Deus preparou cuidadosamente esta segurança. Realizou o grande ato de amor, que não foi um espetáculo de luz e emoção diante de dois milhões de pessoas, nem de imagens que instantaneamente se espalharam pelo mundo; mas a visão de um homem-Deus, Jesus Cristo, desfigurado, quase só, em sofrimento e dor. No entanto, ali estava consumada a obra que daria razão e sentido a qualquer novo ano, a todo aquele que vive pela fé.

No próximo réveillon, quando este novo ano for o ano velho da vez e estivermos diante de novas festas, luzes cores e sons, novamente valerá a pena olhar para o alto e relembrar: é bom apreciar e celebrar o que o ser humano produz. Mas seguir caminhando com Jesus Cristo, não é apenas melhor, é sem comparação.

E é a segurança de que precisamos para um verdadeiro ano bom.




Pastor Lucas André Albrecht
www.twitter.com/lucasdje

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros