Planos

Alguns são escritos na pedra, outros, na areia. Podem ser na área dos bens materiais, finanças. Podem ser profissionais ou educacionais. Familiares, pessoais, existenciais... Planos. Mesmo sem escrever no papel, de alguma forma, acabamos fazendo algum tipo de plano, que esperamos que se torne realidade no ano que começa.

Mas...e se nenhum deles se realizar?

Não, não estou desejando isso, gostaria que você conseguisse cumpri-los todos. Mas existe sempre a possibilidade de um ou outro, alguns, ou até mesmo todos, darem errado. E então?

E então que não é preciso haver desespero, angustia ou frustração exagerada. Até os nossos melhores planos podem não ser exatamente o melhor para nossa vida. Isto, só Deus sabe. É importante lembrar que eles podem dar errado. Ao mesmo tempo, não esquecer que O Plano sempre dá certo: o de Deus. Porque Ele, sim, sempre sabe o que é melhor.

Assim foi o seu plano de trazer de volta para si o ser humano, em Jesus Cristo. Assim são suas promessas e planos para a nossa vida: sempre o mais adequado ao que precisamos, mesmo que nem sempre seja exatamente o que nosso planejamento conseguiu criar. E assim sempre vai ser.

Torço muito, mesmo, pelos seus planos. Mas torço ainda mais para que você permanece firme na fé em Cristo, confiando que cada um dos seus passos, quando está na fé Nele, é vigiado e guiado pelo seu amor. É assim que você pode começar o novo ano com toda segurança de quem vive o Plano de Deus.

Pois este, já sabemos, sempre será perfeito.

                   
                             


Pastor Lucas André Albrecht
www.twitter.com/lucasdje


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros