Exemplo

“Conta-se que um grupo de empresários foi convidado para um jantar com o presidente do país. No dia marcado, lá estavam, alegres pela oportunidade, mas com certa insegurança, por não terem certeza de como se portar adequadamente à mesa. Combinaram então que iriam fazer o mesmo que o líder fizesse, para que o risco de erro fosse mínimo.

E foi assim que procederam durante todo o jantar. Pegaram os talheres, as taças, serviram-se de comida e bebida, tudo seguindo o exemplo do chefe máximo do país.

Depois da sobremesa, no entanto, o presidente resolveu tomar café. Os convidados também. O presidente colocou então café num pratinho, colocou um pouco de açúcar e de leite, no que foi seguido pelos demais. Então, colocou pratinho no chão para o gato de estimação da família.”

Um bom lembrete para cuidarmos com os exemplos que seguimos. Às vezes, por mais seguro que possa parecer, podem também nos levar à situações não apenas de embaraço, mas também de risco e perigo.

Não temos como seguir perfeitamente nenhum exemplo, nem mesmo o de Cristo. Mas, pela fé, Ele nos salva e fortalece para vivermos a vida orientados por Sua Palavra, vivendo os exemplos que vêm do Seu amor.


(Fonte da ilustração: http://www.sermoncentral.com/ )



Pastor Lucas André Albrecht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros