sexta-feira, outubro 07, 2011

as maçãs



Dentre as muitas frases ditas por ocasião da morte de Steve Jobs, considerado uma das pessoas que causou mudança na história, uma das que me chamou a atenção foi esta: “Três maçãs mudaram o mundo: a de Adão, a de Isaac Newton e a de Steve Jobs”. Tirando o fato de que a Bíblia não especifica que o fruto proibido era uma maçã, a relação é interessante. Um símbolo de três grandes e permanentes mudanças na história da humanidade.

O primeiro fruto é bem diferente dos outros dois. A história de Adão e Eva mudou a humanidade para pior, pois é o inicio da triste história do pecado, erro, imperfeição. Os outros dois, de certa forma, para melhor. Mas, por mais que este tenham mudado o presente e o futuro, não conseguiram reverter as consequências do primeiro; antes, sofrem suas conseqüências. Tanto que tudo o que é produzido pelo ser humano tem defeitos, sempre precisa de aperfeiçoamento. Para, ali na frente, vermos que continua com defeitos.

A mudança da situação do primeiro fruto veio somente com o fruto do amor do Pai. Jesus Cristo dando sua vida para que a humanidade pudesse ser transplantada para um terreno fértil. Foi aí que a história mudou para sempre, e o homem recebeu a chance de ter o programa mudado. Resetar, começar tudo de novo, conectado a Deus pela fé. Transformação sem precedentes e sem possibilidade de ctrl+c ctrl+v. Única e completa, ao simples toque da fé na tela do coração, e gerando frutos que duram pela vida inteira.. 

A primeira “maçã”, aquela de Adão, mudou a história, sim. Seu fruto foi o pecado e morte.

Mas o que Jesus Cristo fez mudou a história da “maçã”.  Trouxe o fruto que mais podemos desejar: perdão e vida.





Pastor Lucas André Albrecht

Postar um comentário