as maçãs



Dentre as muitas frases ditas por ocasião da morte de Steve Jobs, considerado uma das pessoas que causou mudança na história, uma das que me chamou a atenção foi esta: “Três maçãs mudaram o mundo: a de Adão, a de Isaac Newton e a de Steve Jobs”. Tirando o fato de que a Bíblia não especifica que o fruto proibido era uma maçã, a relação é interessante. Um símbolo de três grandes e permanentes mudanças na história da humanidade.

O primeiro fruto é bem diferente dos outros dois. A história de Adão e Eva mudou a humanidade para pior, pois é o inicio da triste história do pecado, erro, imperfeição. Os outros dois, de certa forma, para melhor. Mas, por mais que este tenham mudado o presente e o futuro, não conseguiram reverter as consequências do primeiro; antes, sofrem suas conseqüências. Tanto que tudo o que é produzido pelo ser humano tem defeitos, sempre precisa de aperfeiçoamento. Para, ali na frente, vermos que continua com defeitos.

A mudança da situação do primeiro fruto veio somente com o fruto do amor do Pai. Jesus Cristo dando sua vida para que a humanidade pudesse ser transplantada para um terreno fértil. Foi aí que a história mudou para sempre, e o homem recebeu a chance de ter o programa mudado. Resetar, começar tudo de novo, conectado a Deus pela fé. Transformação sem precedentes e sem possibilidade de ctrl+c ctrl+v. Única e completa, ao simples toque da fé na tela do coração, e gerando frutos que duram pela vida inteira.. 

A primeira “maçã”, aquela de Adão, mudou a história, sim. Seu fruto foi o pecado e morte.

Mas o que Jesus Cristo fez mudou a história da “maçã”.  Trouxe o fruto que mais podemos desejar: perdão e vida.





Pastor Lucas André Albrecht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros