Quem está falando

Quando uma instituição passa por uma grande crise, diversas vozes são ouvidas. Externas, internas, boas, ruins. Pessimistas ou otimistas. No meio desta situação, duas ideias principais podem vir à tona. Uma delas: “Acredito que, mesmo com dificuldades, vamos sair desta”. Outra: “Não tem jeito, vamos quebrar’. Como saber em qual delas podemos depositar credibilidade?     

Uma pista para isto é: olhar para quem está falando.

Conferir se quem fala é de dentro ou de fora da empresa; se é o diretor ou alguém numa função de poucas informações. Se é uma pessoa em posição de autoridade ou se apenas se sente autorizada a falar o que pensa. Se são pessoas que sabem o que estão dizendo ou estão dizendo algo do qual pouco sabem.

Deus não é apenas uma palavra, é uma Pessoa. Não é apenas idéia, é realidade. Ele recebe, pela fé, o ser humano como filho e o conduz em meio a qualquer situação. Ele ama, perdoa acolhe. E trabalha sempre para o bem daqueles que O amam.

Mas....qual a segurança de que isso é mesmo verdade? Sempre é possível que alguém diga: “não adianta, isto não vai dar certo”.

Aqui, a pista é ainda mais segura. olhar para quem está falando.

Jesus Cristo, que é a própria ligação nossa com o Pai, é que nos garante e promete. Quando Ele fala, já sabemos que a fonte é segura. É A Pessoa com autoridade. Suas Palavras, portanto, sempre vão se confirmar. Sabemos que, não importa o que outras vozes digam, sua promessa permanece.

Porque Aquele que fala é o mesmo que sempre cumpre o que diz.



Pastor Lucas André Albrecht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros