Reações

Reações negativas podem fazer bem?

O filho reage com irritação porque o pai não permitiu que tomasse parte em algo prejudicial. O professor percebe a incomodação nos alunos por exigir disciplina dentro da sala de aula.  O político honesto visualiza oposição raivosa de muitos dos colegas parlamentares. O pai, o professor, o político, ficarão contentes com a reação. É sinal que estão no caminho certo.

Reações negativas podem fazer bem. Não há dúvida que, em muitos casos, é até esperada por quem faz o que é certo. O funcionário honesto que incomoda os acomodados, os líderes corretos que incomodam os mal intencionados, o jovem consciente que provoca a zombaria dos desregrados, aquele que permanece com suas convicções, mesmo com a ditadura da intolerância “intelectual”. As reações servem para confirmar que o correto foi feito.

Jesus Cristo que o diga. Chegou a ser pregado numa cruz, tamanha a reação negativa à sua vida e obra. Mas Ele já esperava, veio para isso. Estava no caminho certo. Desta forma, deu a todos a oportunidade de, pela fé, andarem no Caminho que leva à vida. E fortalece o coração a lutar pelo que é certo, ainda que venha a reação.

Pois, nestes casos, reações negativas são muito bem-vindas. Sempre vão nos fazer bem.




Pastor Lucas André Albrecht

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nos trilhos

O Carpinteiro e os jardineiros